04: Mais um filho de Bolsonaro sob investigação
Jair Renan Bolsonaro, mais conhecido como o filho 04 do presidente da República teria recebido um carro elétrico de uma empresa que teve uma reunião com o governo dias após o suposto presente.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal abriram inquéritos para investigarem os negócios do 04 de Bolsonaro. Segundo um inquérito preliminar do MPF, Renan teria ganhado um carro elétrico estimado e R$ 90 mil reais da empresa Gramazini Granitos e Mármores Thomazini como foi apurado e publicado pelo jornal O Globo em setembro de 2020. Após esse “mimo”, os representantes da empresa tiveram no mês de outubro um encontro com o Ministro do Desenvolvimento Regional.
Esse envolvimento mais pessoal despertou a curiosidade do MPF, que abriu o inquérito preliminar para apurar “possíveis crimes de lavagem de dinheiro e influência”.
O advogado de Renan, Frederick Wassef, que está envolvido com Fabrício Queiroz, ex-assessor e acusado de lavagem de dinheiro públic com o 01, Flávio Bolsonaro. Para entender mais, leia esta máteria da VEJA.
Wassef disse ao Estadão que Renan não possui nenhum carro e negou a acusação de influência e lavagem de dinheiro.
“Fui constituído como advogado de Jair Renan para defendê-lo e vou requerer cópia na íntegra desse processo. Não tem nenhum carro, ele nem atuou para abrir porta para ninguém. Jair Renan nem sabe da existência desse carro. Ele não tem carro nenhum, inclusive. É mais um ato para atingir o presidente da República”, disse Wassef ao Estadão.
Esta não é a primeira vez que o 04 está no meio de supostos esquemas de influência no governo.