Edição de 25 anos do SPFW será totalmente digital

Em 1995, o produtor de eventos Paulo Borges e a empresária Cristiane Arcangeli, dona da marca Phytoervas, firmaram uma parceria que daria início ao evento de moda mais importante da América Latina. Inicialmente recebia nome de Phytoervas Fashion mas logo em 1996 Borges decidiu se desligar da empresa e firmar uma parceria com o Shopping Morumbi formando assim o que serio o Morumbi Fashion Week e apenas em 2001 receberia o nome de São Paulo Fashion Week.

Apresentando 36 marcas, sendo 6 delas estreantes, a cerimônia ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro e ocorrerá nos canais do SPFW.

Esse ano o evento que completa 25 anos fará uma edição especial, 100% digital e 100% interativa, através da cidade de São Paulo com transmissões simultâneas e projeções mapeadas pelas 5 regiões da cidade. No dia 4 ás 20h a comemoração do #SPFW25Anos será iniciada na direção do artista visual Alexis Anastasiou com luzes e projeções mapeadas em pontos do centro histórico da cidade. Ao longo da semana também serão exibidos momentos marcantes em imagens, projeções e vídeos de todas as edições ao longo dessas duas décadas e meia. As obras em todos os pontos da cidade serão acompanhadas de QR codes que darão acesso a transmissão do eventos.

Bob Store SPFW N47 Primavera Verão 2020 Foto: Gabriel Cappelletti/ FOTOSITE

Em entrevista para imprensa, Paulo Borges, diretor criativo disse que a edição será dedicada para manifestações culturais que sempre encontraram no evento um espaço receptivo de conexão e visibilidade. “O momento exige criatividade. Ver o mundo com outros olhos é essencial para enxergar outras realidades e desbravar novos territórios. Em um mundo cada vez mais acelerado e volátil, as escolhas que fazemos e as direções que seguimos terão enormes impactos em nossas vidas e no mundo”, afirma.

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