Marina e o seu mais recente trabalho, ”Man’s World”.

Filha de pai grego e mãe galesa, Marina Lambrini Diamandis nasceu no dia 10 de outubro de 1985, no País de Gales. Com um toque de música alternativa dos anos 70, a apresentação de cores vivas em seus figurinos e uma mensagem marcante, Marina, depois de tanta espera de seus Diamonds (como ela mesma carinhosamente apelidou a sua fanbase), retorna com o seu mais recente clipe, ”Man’s World”. E é no dia 10 de outubro de 2020 que o primeiro single do seu quinto álbum (o qual esperamos ansiosamente) é lançado, onde a própria cantora recebeu os créditos pela direção criativa.

Então vocês já podem imaginar o peso de aclamação, né? Tudo para a nossa carreira!

Mas sobre o que se trata o clipe?

Marina nos traz à realidade sobre a discriminação com as minorias e o sistema patriarcal que perpetua em nosso contexto histórico e social durante anos. Percebe-se esta afirmação como um fato quando no refrão ela afirma: ”não quero mais viver num mundo masculino”. Em entrevista para a Vogue, quando questionada sobre qual ideia ou evento que a inspirou à criação do clipe, Marina diz: ”Na época, eu estava inspirada principalmente pelas mudanças que estão acontecendo com pessoas que são discriminadas. A ideia original para a música era escrever um ‘instantâneo’ de como mulheres e indivíduos LGBTQ+ foram subjugados e discriminados ao longo da história […]”.

A Billboard aprova!

Em uma matéria da Billboard, a revista afirma que Marina apareceu no momento em que mais precisávamos dela para ”acenar sua varinha mágica” neste ano sombrio: ”Man’s World é uma das obras mais importantes de Marina; é um hino para mulheres e pessoas LGBT +, bem como um farol para a conscientização sobre a mudança climática, servido perfeitamente ao lado de vocais etéreos e melodias de piano cativantes.”, afirmam.

E claro, não poderíamos deixar de falar sobre os figurinos.

Buscando trazer a valorização da ascendência grega e com roupas que retratam as deusas mitológicas, Marina inspira-se no pintor inglês John William Godward e suas obras que retratam mulheres em vestimentas clássicas e cores bem vivas. Estes figurinos foram feitos junto com a equipe da Olima Studios.

”Summer Flowers” (1903), por John William Godward.
Intuição de fã jamais falha!

Depois de várias especulações sobre uma possível parceira entre Marina e a cantora e drag queen brasileira, Pabllo Vittar, no dia 04 de fevereiro de 2021, somos presenteados com um remix ma-ra-vi-lho-so, produzido pela artista Empress Of. Para conferir o videoclipe, é só clicar aqui.

Agora que vocês já estão por dentro de todo o rolê desse trabalho incrível feito pela Marina, vamos de stream na lenda.

Start typing and press Enter to search