Nova coleção da Dior é inspirada em contos de fada

Em sua coleção Prêt-à-Porter de Outono/Inverno 2021-2022, Maria Grazia Chiuri explora o mundo dos contos de fada. Tendo como palco o Palácio de Versalhes, o desfile contou com a apresentação de bailarinos e um cenário brilhante.

Chiuri conta que se inspirou principalmente na versão cinematográfica do conto de A Bela e a Fera, produzido por Jean Cocteau, para sua coleção de Outono/Inverno desse ano. Os vestidos sociais apresentados com camadas de tule e golas brancas remetem ao mundo das princesas dos contos que conhecemos.

Foto: Dior/Divulgação

Além dos vestidos, os casacos e as jaquetas presentes em grande parte dos looks tiveram seus abotoamentos e formas inspirados nas roupas dos Soldadinhos de Chumbo. Apesar da inspiração no mundo mágico, os looks da coleção são, em grande parte, em tons escuros e a alfaiataria vem em grande destaque durante todo o desfile, retomando um pouco mais à realidade. A diretora-criativa se inspirou também nas questões sobre autoimagem e dos padrões de beleza presentes nesses contos de fada.

Foto: Dior/Divulgação
Foto: Dior/Divulgação
Foto: Dior/Divulação

O cenário e a apresentação dos bailarinos são um show à parte. Ambientado no Palácio de Versalhes, a passarela contava com bailarinos numa coreografia envolvente e espelhos cobertos de espinhos. A coreografia foi obra de Sharon Eyal e a instalação, de Silvia Giambrone.

Confira o vídeo do desfile completo.

Start typing and press Enter to search