Foto de homem nu para a Valentino gera polêmica na internet

Michael Bailey-Gates posa nu em campanha para a Valentino, gerando discussão entre internautas.

No início desse mês, uma foto divulgada pela Valentino de sua campanha gerou polêmica na internet por apresentar um homem sem roupa posando com uma bolsa da grife pendurada. O modelo era Michael Bailey-Gates, fotógrafo e artista visual. Os comentários ofensivos acabaram tomando conta entre as reações em relação ao post, expressando a indignação de alguns seguidores conservadores.

Críticas de seguidores como “Essa foto vai contra a natureza” ou dizendo que a foto iria “envenenar as crianças” foram opiniões comuns entre esses internautas.

Foto de homem nu divulgando a nova campanha de bolsas da Valentino.
Michael Bailey-Gates em campanha para a Valentino | Foto: Valentino

Depois desses comentários, o diretor-criativo da maison, Pierpaolo Piccioli, se pronunciou sobre o caso. Segundo ele, seu trabalho é entregar sua visão do que é beleza de acordo com o tempo que estamos vivendo. Piccioli ainda se posiciona contra todas as formas de violência, ódio, discriminação e racismo e se orgulha de poder usar seu trabalho e sua voz para isso.

“A beleza e quem consideramos belo, é um reflexo dos nossos próprios valores”

diz Pierpaolo Piccioli, em seu post no Instagram.

O diretor-criativo diz que a imagem é um autorretrato de um homem jovem e bonito e ressalta que o mal não está em seu corpo nu, e sim nos olhos de quem vê.

O modelo Michael também se pronunciou sobre o caso em seu Instagram, agradecendo o apoio de seguidores. Ele ainda diz que seria mais grato se a mesma atenção fosse dada aos “terríveis projetos de lei” que estão sendo propostos nos Estados Unidos para a juventude trans.

Start typing and press Enter to search