A influência do BBB no consumo da sociedade

Marcas como Samsung e Lacta têm seus produtos esgotados depois de serem divulgados pelo programa

Após contrato de patrocínio com o reality show, algumas marcas tiveram seus produtos esgotados em seus respectivos sites. E devido à grande influência do BBB, a edição desse ano teve recorde de patrocinadores. Outras marcas também ganharam destaque e atenção do público.

Não é de hoje que o Big Brother Brasil tem um horário reservado na rotina dos telespectadores. Com o avanço da pandemia, muitas pessoas têm tido um tempinho livre para se distrair com o programa. Mas para quem está por trás do reality (criadores e patrocinadores), esse tempinho livre gera milhões e milhões de reais.

Começando pela primeira prova do programa, que aconteceu no dia 26/01 e teve como patrocinador a Americanas. De acordo com o Buzzmonitor Trends, uma plataforma de gestão de redes sociais e atendicmento multicalnal, nesse dia o termo “americanas” AND “BBB” teve um salto no seu número de pesquisas.

Foto: Buzzmonitor Trends

Já na primeira prova do líder da edição (28/01), o patrocinador foi o Pic Pay. Porém, não foi diferente da situação com a Americanas. Segundo o Buzzmonitor Trends, o termo “pic pay” AND “BBB”, também teve um grande número de pesquisas no dia da prova.

Foto: Buzzmonitor Trends

O sucesso das marcas

Já no dia 27 de março, a Americanas e a Lacta patrocinaram uma prova do anjo que envolvia ovos de páscoa – já que era época de Páscoa.

Dessa vez, o destaque foi para a marca Lacta.

Após a participante Juliette Freire mencionar várias vezes que o ovo de páscoa era “tripla camada”, a marca fez uma brincadeira no Twitter mencionando a participante e teve o estoque do produto esgotado. Lacta ainda disponibilizou um cupom de desconto em seu site homenageando os fãs de Juliette.

Menção da Lacta à Juliette no Twitter (link para a postagem na imagem)

Apesar do grande sucesso que as marcas tiveram, o que mais chamou atenção foi a prova do líder patrocinada pela Samsung. A prova foi marcada pela vitória da participante Juliette segurando o modelo de celular Galaxy Z Flip Mirror Purple da marca. Apesar do preço elevado, o modelo esgotou na loja online da Samsung algumas horas após a prova. Atualmente, o modelo ainda consta como indisponível no site da marca.

Start typing and press Enter to search