Protestos contra Bolsonaro aconteceram no país

O último sábado de maio (29) ficou marcado como o dia em que a oposição contra o Presidente da República foi às ruas para pedir vacina, falar sobre as mais de 500 mil mortes pelo coronavírus e contra a fome que está se assolando pelo país. Os protestos foram registrados nas redes sociais.

Organizado durante algumas semanas, o sábado do dia 29 de maio ficou marcado pela realização de diversos protestos contra o governo de Jair Bolsonaro. Membros de partidos da oposição, bem como a população foram às ruas pedir por vacina, dizer que a morte das mais de 500 mil pessoas no Brasil devido ao coronavírus foi pela demora de Bolsonaro a comprar as vacinas e também para pedir um auxílio emergencial maior para quem está precisando, pois, o país está tendo números enormes de pessoas que voltaram a passar fome com a pandemia. Muitos gritos de impeachment também foram ouvidos pelas ruas de Distrito Federal e todos os estados do país.

A Polícia Militar agiu em várias cidades com balas de borracha e gás lacrimogênio nos manifestantes, e em Pernambuco, um homem que não participava dos atos foi atingido por uma bala de borracha no olho esquerdo e ao ser levado para o hospital foi constatado que ele perdeu a visão. Não é difícil fazer uma comparação em como as polícias tratam diferente as multidões que vão em protestos. Nos atos a favor do Presidente Bolsonaro até selfie com manifestantes os policiais se propõem a fazer.

Durante os protestos, muitas pessoas distribuiram gratuitamente a máscara PFF2 para outros manifestantes. Vale lembrar que, aglomerações ainda não permitidas pela Agência Sanitária.

Imagem: Twitter.

Alguns dos gritos que eram ditos nas manifestações era que o governo estava sendo mais letal e perigoso que o vírus.


Em Paris, Londres e Berlim também aconteceram manifestações contra Bolsonaro.

A página Mídia Ninja, jornalismo independente, postou um vídeo com trechos das manifestações por todo o país.

Start typing and press Enter to search