Algumas collabs que você precisa conhecer

As parcerias entre marcas sempre foram importantíssimas na moda, por gerarem inúmeras vantagens para ambas as marcas e, muitas vezes, inovarem.

As collabs (ou colaborações, parcerias, em tradução livre) estão cada vez mais presentes na moda. Seja com artistas, com outras marcas ou com instituições, as parcerias são uma boa opção para unir direções criativas, gerar reconhecimento e, consequentemente, vendas.

Abaixo, vamos apresentar algumas collabs criativas, sustentáveis e outras que fizeram história.

GUCCI X BALENCIAGA

Por mais que Alessandro Michele (diretor-criativo da Gucci) diga que não foi exatamente uma “parceria” e sim, uma “entrada” no mundo de Demna Gvasalia (diretor-criativo da Balenciaga), foi um marco para a moda. Até porque, não é muito comum vermos duas grifes gigantes do mesmo segmento fazendo uma “collab” desse nível.

A coleção intitulada de “Aria”, celebrou o centenário da Gucci, fazendo referência à sua história e a alguns códigos da Balenciaga. Temos uma matéria falando só sobre essa coleção – que foi épica – aqui na Freezone. Você pode ler clicando aqui.

UGG X TELFAR

Lançada nessa semana, essa já é a segunda collab entre as duas marcas. Depois de ter feito sucesso em novembro do ano passado com uma coleção de bolsas, as duas marcas se uniram novamente para lançar outra parceria.

Essa coleção possui calçados e roupas pensando no conforto. Os produtos foram feitos com um algodão leve e os calçados, em especial do Classic Boot Fleece Mini e o Tall, de tecidos reaproveitados e uma mistura de lãs recicladas.

Os produtos estarão disponíveis no site da Telfar no dia 14 de junho. No site e nas lojas da UGG,, o lançamento será no dia 21 de junho.

ADIDAS X BEYONCÉ/IVY PARK

As collabs da Adidas com a Ivy Park, marca de roupas da Beyoncé, trazem peças bastante características. Com três collabs na história, já deu para perceber que as duas funcionam muito bem juntas.

A primeira coleção, lançada no início de 2020, contou com tênis, roupas e acessórios sem gênero. E trouxe também uma união entre o estilo urbano e o esportivo. A segunda foi lançada no final de 2020 e também inclui roupas, acessórios e tênis, sem gênero ou estereótipos, podendo ser usadas para atividade física ou para o dia a dia. Já a terceira coleção, que foi lançada no início deste ano, tem uma pegada um pouco diferente. Possuindo criações feitas com latéx, essa coleção trouxe também uma pegada invernal, com jaquetas e cachecóis. Beyoncé estreou a campanha dessa última coleção com a presença de diversos artistas, como o rapper Gucci Mane, a cantora Kaash Paige e a modelo Hailey Bieber.

H&M X MOSCHINO

A parceria da fast fashion H&M com Jeremy Scott, diretor-criativo da Moschino, foi intitulada Moschino TV H&M e lançada no final de 2018. A coleção contou com bastante brilho, moletons estampados e acessórios bem grandes, além de apresentar também roupinhas para pets.

RENNER X INSECTA SHOES

“Um armário cápsula com peças transformáveis”, diz a marca Insecta Shoes sobre sua nova collab com a Renner. A nova coleção foi produzida com materiais sustentáveis e conta com 13 peças que combinam entre si e atemporais, como kimonos e camisas. Além de apresentar também bolsas e calçados, como papetes, tênis e mochilas. A marca de calçados diz que o objetivo foi gerar o menor impacto possível, fazendo uso de matérias-primas paradas dos fornecedores da Renner.

A coleção foi lançada recentemente no dia 3 de junho e está disponível no site e em 25 lojas físicas da Renner no país.

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