Mais uma tendência dos anos 80: o corte mullet

O corte mullet está sendo ultimamente um dos cortes mais pedidos e nós vamos te mostrar algumas variações dele

O corte mullet está bombando agora, definitivamente dentro do top 3 dos penteados mais usados nos últimos meses, mas você sabia que ele é mais uma tendência que foi resgatada dos anos 80? Isso mesmo, o mullet ficou bastante popular na década de 80 quando o astro do rock’n roll David Bowie apareceu com seus cabelos vermelhos uma variação do mullet. E citando o contexto desse penteado, ainda há indicios de que ele era usado pelos povos antigos, mais especificamente IV a.C. O poeta grego Homero, em partes do seu livro “Alliada” descreveu que os Abantes usavam os cabelos curtos na parte superior da cabeça e grandes na parte inferior. Muitos outros autores do passado descrevem o penteado da maioria dos homens da época com mullets. Há bastante teorias, que nunca foram comprovadas, de que o mullet era a melhor opção porque não deixava que a nuca ficasse exposta ao sol, e ao mesmo tempo não teriam cabelos cobrindo os olhos. Mas isso nós não somos capazes de provar, porque não há nenhuma prova real -como estátuas- que possam afirmar a veracidade destas informações.

O mullet foi muito usado pelos homens durante os anos 80, mas como é um corte unissex e adaptavel para qualquer estilo de cabelo muitas figuras famosas também experimentaram esse penteado.

Aqui no Brasil o corte ficou bastante conhecido pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que usam o cabelo desse jeito até hoje.

A derivação do mullet…

A geração Z que tem andado bastante engajada nas redes sociais acabaram criando uma variação do corte mullet, que foi nominado de “wolf”. Esse corte é mais característico de ter uma coroa na parte superior da cabeça e ser caído em camadas finas. Além disso, o estilo bagunçado também é um diferencial.

O CNN fez uma matéria sobre o corte wolf e divulgou os dados que este corte teve um aumento de 100% em suas pesquisas no Google e 88% no Pinterest.

A tendência do DIY – a tradução significa faça você mesmo – também está sendo aplicada no corte wolf e vários vídeos estão sendo publicados nas redes sociais.

E você, teria coragem de inovar no visual sozinho em casa?! Conta pra gente nos comentários 🙂

Start typing and press Enter to search