Filmes pra você ficar de olho nas premiações
O início do ano é marcado como a época mais importante na indústria cinematográfica porque acontece a temporada de premiações
Você que acompanha a internet -mesmo que seja um pouco- deve saber que o Oscar é a premiação mais importante no mundo do cinema, e quando um filme é vencedor de alguma categoria da premiação já aparece em todas as sinopses, o que te faz repensar um pouco mais na hora de escolher, não é?! Mas não é só de Oscar que Hollywood vive, porque além dessa premiação e hoje nós vamos te falar alguns filmes pra ficar de olho nesta temporada de premiações, além de algumas datas, é claro! 😛
- Globo de Ouro: 9 de janeiro
- Critic’s Choice Awards: 22 de janeiro
- SAG Awards: 27 de fevereiro
- Independent Spirit Awards: 6 de março
- BAFTA: 13 de março
- Oscar: 27 de março
Belfast
Em Belfast, no final dos tumultuosos anos de 1960 na Irlanda do Norte, o jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema.
Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas.
Disponível: 24 de fevereiro nos cinemas.
Ataque dos Cães
Ataque dos Cães conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.
Disponível: Netflix.
King Richard: Criando Campeões
King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para fazer com que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.
Disponível: Já nos cinemas.
Duna
Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.
Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.
Disponível: HBO Max
House of Gucci
House of Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e tudo o que a família fez para conseguir esse controle.
Disponível: Já nos cinemas.
A Filha Perdida
Em A Filha Perdida, Leda (Olivia Colman) é uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. Quando ambas as filhas decidem ir para o Canadá e ficarem com seu pai nas férias, Leda já antecipa sua rotina sozinha. Porém, apesar de se sentir envergonhada pela sensação de solitude, ela começa a se sentir mais leva e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Itália.
Porém, ao passar dos dias, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de tomar como mãe. Uma história comovente de uma mulher que precisa se recuperar e confrontar o seu passado.
Disponível: Netflix
Apresentando os Ricardos
Em Apresentando os Ricardos, Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) são ameaçados por chocantes acusações pessoais, uma difamação política e tabus culturais no drama de bastidores. O longa revela a complexa relação romântica e profissional do casal, enquanto é mostrado o casal durante uma semana de produção de sua sitcom inovadora “I Love Lucy”.
Disponível: Amazon Prime Video
Esse são os principais cotados para levarem a maior quantidade de prêmios para casa, então diz ai pra gente se já assistiu algum desses?