O “novo normal” dos programas de lazer

A pandemia do novo coronavírus obrigou os artistas a reinventarem o modo como exibiam sua arte para o público

Reprodução: CineSystem

O início da quarentena foi marcada pelas lives nas redes sociais, shows que são feitos direto da casa dos artistas, com repertórios completos com direito a mais de 2 horas ao vivo. Agora, com a flexibilização do isolamento tendo algumas cidades abrindo seus comércios, um programa antigo voltou à tona: o drive-in.
Cidades do Brasil e do mundo optaram por programas drive-in, que é um lazer a céu aberto com cada família em seu veículo, tendo autorização para sair somente para ir ao banheiro. E em cada carro só é autorizado um máximo de 4 pessoas.

Reprodução: Instagram

O cinema, que conta com a exibição de filmes antigos e lançamentos, sendo eles dublados ou legendados. Entre esses títulos estão: ET, Velozes e Furiosos, O chamado e muito mais. E a estrutura de som é feita através de uma estação de rádio que será sintonizada dentro do próprio carro.
Além do cinema, também estão tendo apresentações de bandas com shows e comediantes com seu show de stand-up e igrejas também estão realizando seus cultos através dessa modalidade.
 Mas, para que esse momento de lazer seja realizado é preciso que as medidas protetivas continuem a serem praticadas. A Secretária de Saúde publicou nesta sexta-feira (26) os critérios, que são: Os ingressos precisam ser adquiridos através de aplicativo ou com antecedência, é obrigatório também o uso de máscara, os veículos devem ficar no mínimo com dois metros de distância dos outro e a venda de alimentos e bebidas deverá ser feito através do sistema delivery.

Por enquanto, esse é o cenário das atividades em lazer que podem ser realizadas. De modo que, a sociedade já comece a se acostumar que no futuro nada será como antes.

Fonte: Tribuna Online / G1

Start typing and press Enter to search