A arte na década de 2000

Eu tenho certeza que os que estão lendo essa matéria já tiveram algum momento de bastante nostalgia. Às vezes com alguma música que te leve à alguma lembrança, ou algum filme que você já decorou todas as falas, ou analisando os álbuns de fotos se deparou com alguma peça de roupa que era tendência na época, não é mesmo? Pois é sobre isso que iremos falar (e relembrar) na edição desta semana: os anos 2000.

Grupo Rouge
No mundo da moda

Estamos falando de algo bem Britney Spears energy. A grande tendência eram as calças femininas de cintura baixa, decotes ombro a ombro e regatas com alças bem fininhas. E claro, não poderia faltar as sandálias plataformas.

Na telona dos cinemas

O cinema, principalmente o brasileiro, se consolidou, produzindo grandes obras. Dentre ela, temos:

O auto da compadecida (2000): Quem não se recorda deste claro do cinema brasileiro? Impossível não se emocionar. A cena do julgamento, junto com a Fernanda Montenegro interpretando a Mãe de Jesus é de tirar o fôlego. Que atuação!

E este filme foi um sucessor tão grande que recebeu o Grande Prêmio de Cinema Brasil, vencendo o troféu de melhor roteiro, melhor diretor (Guel Arraes), melhor ator (Matheus Nachtergaele) e melhor lançamento. E nas premiações internacionais o filme recebeu o Prêmio da Audiência no Miami Brazilian Film Festival e a honra de Melhor Ator para Matheus Nachtergaele no Viña del Mar Film Festival.

Meninas Malvadas (2004): o filme xodó de Mariah Carey, Mean Girls é um sucesso entre a galera, principalmente nos dias atuais. Diferente do início de seu lançamento, onde a recepção não foi tão positiva, tendo divergência entre os críticos cinematográficos. Mas hoje é o filme querido por tudo e todos, onde até a própria Ariana Grande usou a cena icônica “Jingle Bell Rock” em seu clipe “thank u, next”.

[É só no filme ou você conhece alguém com síndrome de Regina George?]

E claro, na música!

Falar de música nos anos 2000 é pedir pra falar muito, já que há tantas canções que marcaram época e fizeram história nas nossas vidas.

Mas já que é pra relembrarmos, quem lembra deste verso: “Posso tentar te esquecer / Mas você sempre será / A onda que me arrasta / Que me leva pro teu mar”. (Snif)

Estou falando da tão querida e talentosa Marjorie Estiano e sua canção “Você Sempre Será”:

Ou então, o famigerado: “Esse turu turu turu aqui dentro / Que faz turu turu quando você passa…”. Impossível não dizer que Sandy e Junior faz parte de nossas vidas. Pra alguns, desde 2000, já para outros, desde 1991.

Ai, gente… Não posso deixar de lado o melhor grupo popstar já conhecido e quem concorda respira: O TÃO ICÔNICO ROUGE! Quem aqui já foi possuído pelo ritmo ragatanga?

E quais são as gringas que marcaram a década de 2000? Acredito que inúmeras também, né? Mas que tal a gente tirar do baú “You’re Beatiful”?

[Eu só consigo lembrar do meme “reflitão” e o cover que ele faz dessa música. Socorro!]

Ou então a tão linda canção “Yellow” do Coldplay? Ô, céus… Bons tempos que não voltam mais!

Mas e você? O que te marcou na década de 2000? Comenta aqui embaixo que nós, da revista Freezone, queremos saber.

Start typing and press Enter to search