“Batidão Tropical”, o mais recente trabalho de Pabllo Vittar.

SEGURANÇA! SEGURANÇA! ALGUÉM DIZ QUE É ELA? Na edição desta semana vamos falar sobre o mais tão esperado “Batidão Tropical”, o mais recente e aclamadíssimo álbum da nossa musa Pabllo Vittar. Se você ainda não foi dar os merecidos streams para a lenda, acabando esta matéria você já tem uma função. Combinado? Então vamos lá!

Como tudo começou?

Quem acompanhou a saga misteriosa que dona Pabllo Vittar fez em seu Instagram, sabe do quão apreensivo ela deixou todos os seus ‘vittalovers’ (nome da fanbase) sobre o que estava por vir. Fotos com aliança, vestido de noiva, foto do perfil toda branca… E a gente sem entender que raios era todo esse mistério.

Eis que no dia 27 de abril, Vittar anuncia em seu Instagram o seu primeiro single, “Ama Sofre Chora”, sendo lançado no dia 06 de maio, fazendo todos babarem com as fotos postadas pela drag queen com um lindíssimo vestido de noiva. A partir de então, apenas um pensamento vem a mente: “lá vem sucesso!”.

Capa do single “Ama, Sofre, Chora”

E no dia 07 de maio, veio o lançamento de seu clipe deste mesmo single, com mais de 100 milhões de views em seu canal no YouTube. Para alguns, foi básico demais. Para outros, foi algo extremamente icônico. Mas uma conclusão precisa ser unânime: ELA ESTÁ UM LUXO!

E no dia 16 de junho, Pabllo publica em seu Instagram uma foto que seria a capa do seu mais recente álbum, “Batidão Tropical”, lançado no dia 24 de junho, às 21hrs. Foi aí que todos foram a loucura, meus amigos.

Capa do álbum “Batidão Tropical”
AVISA QUE É SUCESSO!

O barulho foi tão grande e o sucesso está sendo tanto, que a princesa do tecnobrega se tornou a maior estrela nacional de 2021, no Spotify, debutando no top 50 do Brasil. E seu segundo single e clipe, “Triste com T”, lançado um dia depois do álbum, já teve mais de 637 mil reproduções em 24 horas. E uma coisa é certa: os números só tendem a aumentar.

QUER SABER MAIS SOBRE CADA FAIXA? A MAMÃE EXPLICA!

“BATIDÃO TROPICAL” E SUAS PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES

Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 25/06, Pabllo afirmou sobre o seu entusiasmo acerca do alcance que o álbum teria e o retorno que a mesma receberia, e diz sobre pretender fazer mais volumes de regravações que não entraram no disco.

A mesma também afirma sobre o quão bom foi revisitar a sua infância enquanto trabalhava no processo da produção de suas músicas: “É muito bom voltar às origens. Eu lembro que a maioria dessas músicas, eu estava me descobrindo, me conhecendo, e como criança viada me sentia muito empoderada com o tecnobrega, a potência da música, o empoderamento”.

E ao falar sobre suas principais inspirações e referências na criação das canções, Vittar cita artistas de K-Pop como em Solo, de Jennie, do BLACKPINK, e I Can’t Stop Me, do TWICE, na coreografia – feita por Flávio Verne -, como também referências sonoras de girl groups em Ultrassom e que cá entre nós: UMA DAS MAIORES DO ÁLBUM! 🗣️

Agora que você já sabe tudo sobre a mamãe lenda e sobre este hinário, bora dar stream na lenda, pois A MAIOR merece. SHE!

Start typing and press Enter to search