Beyoncé anuncia seu novo álbum: o RENAISSANCE
SHE BROKE THE INTERNET! Nesta semana do mês de junho, Beyoncé deixou todos as beyhives de cabelo em pé com a divulgação do seu novo álbum e por ser capa de revista da Vogue britânica. Vem que a gente vai te contar tudo!
Tudo começou quando Beyoncé apagou todas as fotos de perfil das suas redes sociais. Amantes de um estardalhaço como somos, todos já começaram a se movimentar e especular o que poderia estar acontecendo: nova linha da Ivy Park? Álbum novo? Alguma aparição? O que será que essa mulher tá aprontando? Beyoncé se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo.
A Beyhive (nome dado aos fãs da cantora) não parou quieta e buscou os maiores sinais possíveis que revelasse o que Beyoncé poderia estar aprontando. Eis que no dia 11 de junho aparece a mensagem ‘B7’ em uma das abas do site oficial de Beyoncé, e logo em seguida a mensagem ‘WHAT IS A B7’? [Para quem não sabe, ‘B7’ seria o 7º álbum de estúdio de Beyoncé] E pra finalizar, a debochada lança mais uma foto dizendo ”’WE BROKE THE INTERNET. TRY AGAIN!”.
E a desconfiança se tornou maior ainda quando a Fundação de Beyoncé fez uma colagem apresentando os álbuns de artistas negros que influenciaram a música através do tempo, e nesta colagem, está uma capa não identificada (penúltima foto, ao lado da capa da Brandy). E tudo começou a ficar mais suspeito ainda!
E no dia 16 de junho, Beyoncé anuncia, oficialmente, a data de lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, ‘Renaissance’, para o dia 29 de julho. E aí, meu irmão, todos foram à loucura!
Come on, Vogue!
Beyoncé foi capa de revista da Vogue britânica. O ensaio é parte da divulgação do seu novo álbum, contando com detalhes do seu novo disco, em uma conversa com o editor-chefe da revista, Edward Enninful.
Nesta entrevista, o editor relata o processo de criação do ensaio entre ele e Beyoncé:
Uma moda fantasiosa gerada a partir da vida nas boates do último século. Globos espelhados, jogos de luzes, cocares na cabeça? É claro. Um cavalo na pista de dança? Certamente. Uma moto para ela enfeitar com couro da Junya Watanabe e botas do Harris Reed & Roker? Porque não.
Edward Enninful para a Vogue
Em seguida, Edward conta da sua experiência ao ouvir as canções do álbum:
(…)Vocais altos e ferozes se combinam. Em uma fração de segundos eu sou transportado para as boates da minha juventude. Eu queria me levantar e começar a fazer passos de dança. É o tipo de música que eu amo até a alma. Música que te eleva, que te faz pensar em culturas e subculturas dos nossos antepassados e do nosso presente, música que une todos na pista de dança, música que toca a alma.
Edward Enninful para a Vogue
Já dá para concluirmos que as músicas são feitas para sermos levados de volta às pistas de dança. Pode vir, Bee, we’re ready!
Representatividade brasileira, temos!
A sessão de fotos da revista foi registrada pelo fotógrafo paraense, Rafael Pavarotti. O ensaio foi realizado em abril, sendo mantido segredo durante dois meses. O portfólio de Rafael conta com grandes artistas, como Harry Styles, Rihanna, Janet Jumbo, entre muitos outros.
Rafael nasceu em Belém do Pará e tem construído o seu trabalho buscando representar corpos não brancos para grandes veículos de moda. Confira abaixo as fotos do ensaio:
SOLD OUT!
Além do anúncio do álbum, foi disponibilizado o box promocional, contendo 4 versões diferenciadas. Neste box, vem 1 caixa colecionável com um livro de fotos e um pôster + 1 CD RENAISSANCE + 1 camiseta. Independente da data da compra, o item será enviado apenas a partir do dia 29 de julho, data do lançamento do álbum.
Porém, minhas irmãs, antes de pensarmos em nos endividarmos com a caixa misteriosa, em apenas 48 horas, o box promocional foi esgotado no site da Bey.
Se quiser adquirir, precisa ter sorte, porque nem correndo a gente consegue.
Considerações finais <3
De acordo com a Beyoncé, a pandemia a fez repensar bastante sobre este álbum. Então já sabemos que é algo que está sendo trabalhado nos mínimos detalhes – assim como tudo que ela se propõe a fazer -. Vivemos falando do quanto queríamos algo tipo Sasha Fierce, ou BEYONCÉ, ou Lemonade, mas a verdade é que sempre podemos esperar algo bem diferente do que ela tem entregado. Beyoncé está em um patamar onde ela pode fazer tudo o que quiser, porém ela ainda se compromete em levar consigo tamanha responsabilidade – e representatividade – em todos os seus projetos. Aguardemos ansiosos, pois Beyoncé renasceu e surtirá este mesmo efeito em todos. We are ready, queen! <3