Bolsonaro é condenado a pagar indenização á jornalista

Juíza da 9ª Vara Cível considerou o Presidente Bolsonaro culpado por ter feito ataques de cunho sexual à jornalista Patrícia Campos Mello.

Jair Bolsonaro foi condenado à pagar uma indenização de R$ 20 mil reais para a jornalista da Folha de São Paulo, Patricia Campos Mello por ter feito comentários ofensivos de cunho sexual ao trabalho investigativo que a jornalista fez em fevereiro de 2020.

Para entender melhor:

No final de 2018, o jornal Folha de São Paulo publicou uma série de resportagens investigativas que empresas de marketing estavam envolvidas no disparo de fake news através do Whatsapp contra o partido que estava concorrendo contra Bolsonaro, o PT. A disseminação das mensagens falsas aconteceu através dos números que foram obtidos pelaa agências.

Em fevereiro de 2020, um ex-funcionário da agência Yacows que trabalhou durante o período eleitoral de 2018 deu um depoimento à CPMI das Fake News. Hans River durante o seu relato disse que Patrícia teria “oferecido sexo em troca de uma matéria” durante a investigação para saber se ele teria trabalhado na disseminação de fake news durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro. Para ler um pouco mais sobre a CPMI das Fake News, leia esta matéria da Folha de São Paulo.

Dias após o depoimento de Hans River, o presidente Bolsonaro em uma declaração em frente ao Palácio do Planalto disse, ao comentar do assunto, que a jornalista estava “querendo dar o furo”.

“Ela quer um furo, ela queria dar o furo.”

disse o Presidente Jair Bolsonaro aos risos.
Bolsonaro fez comentário ofensivo à jornalista em fevereiro de 2020.
Imagem: Pilar Olivares / Reuters

Patrícia Campos Mello entrou com um processo de danos morais contra Bolsonaro, e no dia 16 de março a Justiça de São Paulo condenou o presidente, que terá que pagar 20 mil reais à ela e arcar com os custos processuais.

A condenação aconteceu em primeira instância, o que torna cabível o recurso para Jair. Ele tem 15 dias.

Start typing and press Enter to search