Campanha de agasalho do inverno: saiba como ajudar
ONGs, Cruz Vermelha e outros locais fazem arrecadação de agasalho e cobertor para moradores de rua
Por causa da pandemia, muitas pessoas começaram a passar por mais dificuldades do que antes, mas uma grande parte da população já estava em situação vulnerável, principalmente aqueles que moram nas ruas.
A BBC News Brasil fez uma matéria na última semana em que conversaram com moradores de rua da capital de São Paulo e coletou relatos deles de como são as noites e o frio durante o inverno. Entre os relatos, tem o de duas trans que moram nas ruas e dizem que não conseguem dormir por conta do frio, e só conseguem se aquecer um pouco quando estão com os cachorros, também moradores de rua, e que o calor deles as ajuda passar a noite. E, segundo as temperaturas marcadas nos estados do Brasil, o inverno de 2021 poderá ser o mais forte em 100 anos.
Por isso, a Freezone resolveu trazer alguns lugares em que você poderá doar um agasalho ou cobertor, que não for mais do seu uso, para aqueles que necessitam!
São Paulo:
- Rafard: Agasalho e cobertores usados e/ou novos
1° – Departamento de Assistência Social (Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20); 2° – Centro e Cras Estação (Avenida São Bernardo, sem número) /(19) 3496-1317 - Cruz Vermelha de São Paulo: Roupas e cobertores em bom estado, além de kits de higiene, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis
Acesse o link para ver os diferentes pontos de coleta de doações em SP.
Rio de Janeiro:
- Estações de BRT: Casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas, cobertores, entre outros, em bom estado para doação.
As caixas para doações estarão disponíveis nas estações de Jardim Oceânico, Taquara, Mato Alto e Terminal Recreio. - Cruz Vermelha: Agasalhos e cobertores
Praça da Cruz Vermelha, 10/12 – 2º Andar – Centro – RJ
Se você souber mais algum local de doações ou instituições pelo Brasil que estão recolhendo agasalhos e cobertores, além de kits de higiene para os que estão necessitando neste momento difícil, comente aqui para gente ou nos mande no inbox do nosso instagram para que possamos divulgar.
Neste momento pandêmico, toda a ajuda para o próximo ainda é pouca.