#Conheça: Ginger, marca fundada por Marina Ruy Barbosa

No último domingo, dia 26/07, Marina Ruy Barbosa aproveitou a pausa nas gravações devido a pandemia para apresentar ao mundo seu lado empreendedora com um novo projeto. Foi a paixão pelo mundo fashion que deu vida a Ginger, a mais nova marca de moda do mercado. Com um nome que faz referencia as madeixas ruivas da atriz, a label conta com o designer Leandro Benites e a diretora de marketing Vanessa Ribeiro para completar o cast.

A primeira coleção, intitulada Prefácio, conta com uma cartela de cor composta por branco, bege, verde militar, lilás e laranja em peças de moletom que podem ser combinadas entre si ou não. A coleção traz uma pegada confywear mas sem perder a elegância com uma construção impecável e detalhes em alfaiataria. Apesar dos preços variando entre R$ 367 (shorts), R$ 417 (calça) e R$ 527 (blusa), e estarmos em meio a uma crise, a coleção já esgotou dua vezes desde seu lançamento que tem exatamente uma semana.

“Acredito em uma moda com olhar para o futuro, com mais atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto.
Ter uma marca que tivesse o meu DNA, em que eu participasse de TODOS os detalhes – desde a criação de marca e tudo o que envolve um projeto novo, até a escolha de tecidos junto com a equipe (entendendo todos os impactos que cada um causam ao nosso planeta!)” comentou Marina em sua declaração no Instagram.

A marca também traz uma política social e ambiental como parte de sua identidade. A grife ira doar 100% dos lucros recebidos com as vendas da primeira coleção para a ONG Gerando Falcões, projeto que apoia jovens e adolescentes que vivem em favelas do Rio de Janeiro. Além disso a matéria prima das peças dessa coleção foi feita com algodão 100% orgânico e as etiquetas da Ginger, em vez de jogadas foras, são feitas com papel semente que podem ser plantados. A label também decidiu não seguir o calendário tradicional de estações e foca em peças com durabilidade. “Acreditamos em um consumo editado, inteligente. Por isso, não sentimos a obrigação de seguir o tradicional calendário da moda. Lançaremos novos produtos quando fizer sentido e sempre com peças que realmente acreditamos.” contou a Atriz à revista Universa.

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