Fazendo história! Veja a collab entre Gucci e Balenciaga

Em meio a rumores e suposições, as grifes Gucci e Balenciaga, ambas do grupo Kering, lançam uma collab.

Gucci comemorou seu centenário em um desfile digital nessa quinta-feira (15), que contou com uma parceria e tanto: a marca de luxo Balenciaga. Depois de algumas suposições durante a semana sobre a suposta collab, alguns modelos levaram até o logo das duas grifes em suas peças. A coleção intitulada de Aria (“Ar”, em italiano) apresentou referências à história da Gucci (você consegue saber mais sobre a história da marca clicando aqui) e a alguns códigos usados por Demna Gvasalia, diretor-criativo da Balenciaga.

Uma dessas referências foi ao Hotel Savoy, onde Guccio Gucci (fundador da grife) trabalhou. Seu diretor-criativo, Alessandro Michele, não considera a coleção como uma colaboração em si, e sim uma “entrada” no universo de Demna, pegando “emprestado” alguns códigos que ele usa em suas produções. Outras referências foram: a silhueta utilizada pela Balenciaga, a sexualidade das produções de Tom Ford (estilista que ficou na direção da maison no final da década de 90 até o inícios dos anos 2000) e o antigo glamour hollywoodiano. Também podemos encontrar muito brilho, transparência e formas oversized (característico de Demna) na coleção.

Em todas suas coleções, Michele tenta trazer uma pegada mais antiga, oque traz uma valorização muito grande para a tendência do brechó, por exemplo. Tanto que, nessa coleção, ele fez referências à história da marca, a Tom Ford e à antiga Hollywood, como citado anteriormente.

Não é sempre que vemos duas grifes do mesmo nível e segmento fazendo uma “colaboração” assim, é algo raro de acontecer. O mais comum seria vermos uma parceria entre uma grife e uma marca um pouco menor. Por esse motivo, a coleção será um grande marco na história das casas de moda em questão.

Veja abaixo o vídeo do desfile.

Start typing and press Enter to search