Grupo Capri lança projeto para apoiar diversidade na moda
Grupo de Versace, Michael Kors e Jimmy Choo lançam fundação com 100 Milhões que oferecerá bolsas de estudo para incentivar a diversidade e inclusão.
A empresa já havia demonstrado sua posição sobre diversidade no passado, com o Conselho Global da Diversidade e Inclusão para promover a igualdade entre seus funcionários e comunidade. Além disso, em 2020, o grupo fez uma doação para o Fundo de Defesa Legal e Educação da NAACP (Associação Nacional pelo Avanço das Pessoas de Cor).
Agora, Capri da um passo adiante e trabalhará om faculdades e escolas para criar oportunidades na indústria da moda para comunidades sub-representadas. A fundação busca apoiar a próxima geração de talentos e preparar os alunos para o mercado de trabalho através de bolsas e programas de recrutamento.
“Diversidade e inclusão estão incorporadas no DNA de cada uma de nossas marcas de moda de luxo Versace, Jimmy Choo e Michael Kors. O papel da Capri como empresa líder global de moda é definir tendências, inspirar criatividade e representar o mundo ao nosso redor. Estamos fazendo nossa parte para promover uma indústria da moda mais inclusiva com nosso investimento na fundação.”
John D. Idol – Presidente e CEO da Capri Holdings
A tópico diversidade é tão importante, pois é graças a representatividade que pessoas podem se espelhar e escolher crescer. Na semana de moda em Milão, do ano passado, a Versace foi muito comentada devido a escolha de um cast mais colorido e diverso. Precious Lee foi um dos nomes que desfilou para a Maison durante a temporada de Primavera, além de Jill Kortleve e Alva Claire.
“Todos nós, com nossas diferenças e personagens únicos, podemos nos expressar na forma como decidimos nos vestir. A mesma coisa vale para mim, é claro. Vivemos em um mundo em que as diferenças de gênero não são mais importantes e nos foi dada uma espécie de liberdade como nunca antes. Vamos usar e usar bem!”
Precious Lee