Lupin: a série que está conquistando o público
A série francesa estreou em janeiro com apenas 5 episódios e conquistou um grande público que esperou ansioso pela sua continuação, e, com uma pegada de ação, se tornou uma das mais vistas da semana na sua reestreia.
Lupin, com apenas a primeira temporada tendo 5 episódios com dura de cerca de 50 minutos que estreou em janeiro, a trama acabou entrando na lista das mais assistidas da plataforma de streaming. Com 76 milhões de visualizações ao redor do mundo, ficando atrás apenas de The Wintcher e Bridgerton, como nós já abordamos em outra matéria aqui no site que alcançou mais de 86 milhões de visualizações em apenas três meses de estreia, para conferir leia aqui.
Lupin, é baseada nos livros de Maurice Lebranc, que criou o personagem que leva o nome da série, “Lupin” no século XX e que na literatura se tornou um dos maiores ladrões da Europa. Nos livros, há também um crossover com um dos detetives mais famosos da literatura, o nosso querido Sherlock Holmes…
Na série, Assane Diop – o personagem de Omar Sy – se inspira nos livros do famoso ladrão Lupin para aplicar no seu estilo de vida. E, isso deixou os espectadores da série bastante vidrados!
Arsene Diop surge na primeira parte da série trazendo a adrenalina do espectador à níveis altíssimos em cenas de perseguição, referências aos livros de Maurice e como Lupin, o maior ladrão da literatura, inspira a sua vida. A trama começa a desenvolver quando uma vingança é posta em destaque como um dos motivos para o maior roubo da história de uma jóia.
Os telespectadores fizeram bastante referências à série que também é exibida pela Netflix que se tornou um fenômeno mundial, La Casa de Papel que mostra os bastidores de grandes assaltos.
E agora, Lupin ganhou sua segunda parte que promete ser ainda mais eletrizante. Diz ai pra gente, nada melhor do que uma história de ação baseada na literatura que tem Paris como cenário, né?!