Met Gala 2021: confira os looks e quem marcou presença

Na última segunda-feira (13) aconteceu o Met Gala, maior evento do mundo da moda em Nova York e contou com a presença de vários artistas vestindo as grifes que nós conhecemos bem.

O Met Gala é um evento filantrópico organizado pela Costume Institute e acontece todos os anos no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O objetivo do baile é arrecadar fundos para a exposição anual de moda do museu.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue e co-presidente da Costume Institute, transformou o evento beneficiente em dos mais comentados e badalados do mundo. Anna ocupou o cargo de co-presidente a partir de 1999, mas o primeiro baile do Met Gala ocorreu em 1948.

Mas… como funciona o Met Gala?

Todos os anos, na segunda-feira, mais precisamente na segunda semana de maio, acontece o evento. Ele acontece no Metropolitan Museum of Art em NY e há um tema específico para seguir no dress code. E os convites são distribuídos através de mesas, isso mesmo que você entendeu, atualmente é bem comum as marcas famosas comprarem mesas e convidarem artistas para usar seus looks no Red Carpet.

A última edição do Met Gala aconteceu em 2019 com o tema “Camp” e a edição de 2020 foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus. Portanto, com a vacinação avançando nos Estados Unidos e o percentual de contaminação e mortes também em queda -até uns meses atrás – foi batido o martelo que em 2021 ocorreria o baile. Entretanto, algumas regras e medidas sanitárias foram aplicadas, como: a redução da lista de convidados, que antigamente contava com 600 pessoas e neste ano foram chamadas somente a metade, o uso obrigatório de máscara dentro da festa e só poderia participar quem estivesse totalmente vacinado. O baile aconteceu especialmente este ano em setembro, na segunda-feira (13) que acabou marcando o fim do New York Fashion Week! Se você quer saber um pouco mais sobre como funciona as semanas de moda, leia a matéria que nós já escrevemos aqui no site explicando tudinho!

O tema deste ano foi “Na América: Um léxico da Moda” que teve como objetivo celebrar e homenagear a história da moda americana. Todos os anos são escolhidos anfitriões para o Met, e este ano foram escolhidos: Billie Eilish, Timothée Chalamet, Amanda Gorman e Naomi Osaka.

Segundo a Vogue, não era necessário que os convidados estivessem usando uma marca ou acessório que fosse de criação americana, e sim que exaltassem a moda e as tradições americanas de alguma forma.

Os looks mais comentados e esperados

Desde que as celebridades passaram a ser vistas em Nova Iorque os rumores sobre uma possível presença no Met Gala já pipoca em todos os sites, e foi assim durante a noite toda. Rihanna era uma das mais esperadas e a cantora fez suspense sobre seu look até o último minuto, tudo isso porque ela chegou momentos depois do Red Carpet ter sido fechado e como ela é o momento em qualquer lugar, foi reaberto especialmente para a nossa beldade! O público já tinha um pouco de noção do look de algumas modelos e atrizes por conta de seus respectivos contratos com algumas marcas. Abaixo confira alguns -dos diversos – visuais e as marcas.

O Met Gala sempre tem aquele convidado que faz a troca de roupa ao vivo no Red Carpet, já tivemos Lady Gaga, Rihanna e muito mais e esse ano não poderia ser diferente, né?! O espetáculo ficou por conta do rapper Lil Nas X!

E o Brasil não ficou de fora do Met esse ano! Nossa Anitta poderosa marcou presença em seu primeiro Met Gala este ano e foi um sucesso no Red Carpet.

Anitta usando Dundas, ao lado de Alexandre Birman. (Imagem: Getty Images)

Ufa! Acho que já da pra ter uma ideia de como o evento foi, né? Se você quiser conferir mais alguns looks, o site da Vogue Brasil preparou uma galeria com mais de 100 fotos, veja aqui.

Agora conta aqui pra gente qual look você teria coragem de usar e qual não entraria na sua lista de jeito nenhum? 🙂

Start typing and press Enter to search