Metallica e o 30º aniversário de The Black Album
Talvez você esteja surpreso por estarmos falando de um estilo de banda que não costumamos citar por aqui, não é mesmo? Mas acredite! O que iremos falar hoje tem tudo a ver com “a nossa cara”. Fique aqui para saber mais.
Quem é o Metallica?
O Metallica é uma banda norte-americana e que se originou em Los Angeles. A sua formação se deu no ano de 1981, junto com Lars Urich (baterista) e James Hetfield (vocalista). Confesso a vocês que a história da banda é um vai e volta danado, pois muitos integrantes entraram e saíram. Mas atualmente, a banda se estabelece com os seguintes membros: James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Urich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Rob Trujillo (baixo).
The Black Album e o projeto da banda
O “Metallica” – também conhecido como “The Black Album” – é o quinto álbum de estúdio da banda, lançada em 12 de agosto de 1991, tornando-se o álbum mais aclamado e de maior sucesso do grupo, tendo como faixas “The Unforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”.
E neste ano, o The Black Album completará seus 30 anos. E como uma forma de presentear os fãs, a banda deu início a dois projetos que, ambos, serão lançado no dia 10 de setembro.
O primeiro projeto é a relançamento deste mesmo álbum com remasterização das faixas. Esta versão chegará nas versões digital e física, tendo vinil, CD, LP duplo, DVD, tudo acompanhado de um livro de 120 páginas com fotos e histórias inéditas do álbum.
O segundo projeto é o The Metallica Blacklist, um “segundo álbum” onde reunirão mais de 50 artistas com estilos completamente diferentes interpretando as faixas do álbum. Entre eles, temos artistas de música country, eletrônica, indies etc.
E a pré-venda já veio com tudo. Já temos nas plataformas “Nothing Else Matters”, interpretado por Miley Cyrus, juntamente com WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith, e “Enter Sandman”, interpretado pelo cantor Juanes. Clique aqui para conferir o resultado de “Nothing Else Matters” e aqui para ouvir “Enter Sandman” e apreciar estes resultados que ficaram incríveis.
Por uma causa maior!
Cada artista escolherá uma instituição de caridade específica e a receita de cada venda, stream etc serão dividida igualmente e partilhadas para as mesmas, junto com a All Whitin My Hands Foundation, fundada pela banda em 2017.
Para saber mais informações sobre ambos os projetos, acesse o site da banda para ficar mais por dentro. E confira abaixo o trailer da remasterização do álbum: