Os maiores clássicos cinematográficos dos anos 90
Nesse tempo chuvoso, não tem nada mais prazeroso do que se esparramar na cama e aproveitar um(a) bom/boa filme/série – isso quando os afazeres não estão sugando nossa alma, como por exemplo, o final do semestre da faculdade -. Mas é pensando nisso que resolvi separar alguns clássicos cinematográficos dos anos 90 para você.
Forrest Gump (1994)
Vou iniciar com um dos filmes que mais fez a minha cabeça quando eu tinha 16 anos. O filme fala sobre as aventuras históricas de Forrest Gump, que mesmo com o raciocínio lento, sempre se mostrou pronto a toda e qualquer situação que acontecesse. O filme atravessa por vários acontecimentos históricos – como a Guerra do Vietnã, segregação racial no Alabama etc – e alguns marcos no mundo da arte – como a inspiração para a dança de Elvis -.
Thelma e Louise (1991)
Você alguma vez já deve ter ouvido pessoas chamarem duas grandes melhores amigas e companheiras de “Thelma e Louise”, certo? Essa expressão se dá pela referência deste filme que marcou os anos 90 e o qual você precisa anotar na sua lista para assistir com aquela best que você tanto ama.
O filme passa por uma série de dramas e aventuras, quando duas amigas decidem viajar num final de semana por estarem cansadas de suas rotinas. Eis que num estacionamento Louise atira em um homem, após o mesmo atacar Thelma. Com isso, as duas precisam fugir das grandes autoridades para que não sejam pegas. É ou não é um filme digno da nossa geração dar toda a atenção?
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Aquele clássico adolescente Sessão da Tarde que todo mundo ama e sabe a fala de “cor”.
Cher é uma garota extremamente popular, tem o mundo aos seus pés, e juntamente com a sua amiga, Dionne, causará um terror na vida das pessoas, interferindo em cada uma para servir de distração de uma paixão que tanto a toma. O filme é inspirado no grande clássico Emma, de Jane Austen.
Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)
Essa vai para o meu grupo: dos que gostam dos grandes romances clássicos e que babam de paixão por cada cena. E também o tipo de filme que toda mãe sentava pra assistir na Sessão da Tarde.
Sam e Molly são um casal onde o amor vai além de qualquer outra coisa. Ao voltarem de uma apresentação teatral, Sam é baleado, não resiste e falece. Todavia, o seu espírito permanece na vida de Molly, buscando mantê-la segura em todo o tempo. Preparem os lenços, pois é de arrancar as lágrimas e o fôlego! 🤧