Próxima coleção da Gucci será anunciada em uma minissérie de 7 partes estrelada por Harry Styles, Billie Eilish e mais
Não é de agora que a Gucci tem tentado mudar a maneira de consumo e lançamento das coleções. Esse ano, nos foi apresentado o “Gucci off the Grid”, com uma proposta mais sustentável introduzindo também o mercado circular e, no início da pandemia, Alessandro Michele, anunciou uma reformulação na maneira que a marca iria apresentar suas futuras coleções. Acabando com o cumprimento do cansativo cronograma das estações e unindo as apresentações femininas e masculinas, seus shows diminuiriam de 5 para 2 por ano. “Precisamos de novo oxigênio para permitir que este sistema complexo renasça”, disse o diretor na época ao anunciar que não estaria presente na semana de moda de Milão, em setembro.
E os projetos fora do calendário tradicional não param por ai. Após a apresentação da coleção lançada em julho “Epílogo”, em que os designers foram os modelos das próprias criações, a Maison anunciou no dia 5 desse mês a mais nova criação intitulada “Ouverture of Something that Never Ended” (Abertura de algo que nunca terminou).
Essa coleção será apresentada no formato de uma Minissérie feita em sete episódios durante um festival de cinema digital que a imprensa esta chamando de GucciFest, sob direção de Guns Van Sant, e estrelada por diferentes celebs como Harry Styles, Billie Eilish, Jeremy O. Harrys e outros.
Além dos conteúdos da própria Gucci, O GucciFest também irá transmitir filmes de moda de designers emergentes em seu canal no youtube, weibo e no próprio site. Collina Strada, Ahluwalia, Shanel Campbell e Stefan Cooke são alguns dos nomes escolhidos por Michele para apresentar seu trabalho.
O evento irá ocorrer no dias 16 ao dia 22 de Novembro.