Semana de moda ecológica no Brasil

Durante os dias 18 ao dia 28 de novembro, ocorre a 4º edição do Brasil Eco Fashion Week. Parecido com o Green Carpet Fashion Awards, o objetivo do evento é estimular boa práticas socioambientais na indústria fashion brasileira, além de aumentar as parcerias e internacionalização das marcas. Alguns dos temas presentes são o desenvolvimento do algodão no Brasil e soluções para a moda circular.

As três primeiras edições ocorreram no espaço da Unibes Cultural, mas devidos as restrições impostas pelo COVID-19, o evento esse ano será totalmente online e gratuito. O evento terá 33 painéis de conversa, 13 workshops e 18 desfiles com o tema “Conectar para regenerar: Moda e Planeta”, além do Mercado Eco, plataforma para exibição de 60 marcas e produtos de slow fashion.

Dentre os desfiles, podemos citar nomes como We’e’ena Tikuna Arte Indígena, primeira grife criada por uma indígena nativa, Jouer Couture e Catarina Mina.

A plataforma possibilita que o comprador acesse as etapas e processos de cada peça, assim identificando a origem, fornecedores e custos com opção de gerar um QRcode e direciona o consumidor para o e-commerce da marca para compras durante o evento.

“Vamos testar o modelo online e será desafiador executar digitalmente uma semana de moda sustentável com diversas áreas. Vamos manter o propósito do evento de ser acessível e oferecer a maior parte das atividades gratuitamente e também aproveitar a oportunidade alcançar um maior público pelo Brasil”, diz Rafael Morais, diretor executivo da marca, de acordo com a revista FFW.

Para saber mais do evento basta conferir o Instagram oficial clicando aqui.

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