Versace e Prada: os destaques da Semana de Moda em Milão!
No dia 22 de setembro foi iniciada a semana de moda em milão, com desfiles físicos e digitais, se adaptando as normas de segurança. O evento que termina amanhã, dia 28, teve um vídeo para anunciar seu início dirigido por Matteo Grimaldi e Giacomo Boeri e estrelado pela modelo Katerina Samar.
VERSACE
A designer e diretora, Donatella Versace, apostou para sua coleção de Primavera 2021 um tema de “fundo do mar”. A apresentação teve uma audiência presencial, todos funcionários que testaram negativo para o COVID-19 de acordo com a marca, e também foi transmitida através de uma livestream. O espaço em que o desfile ocorreu tinha areia no chão, pilastras romanas quebradas e derrubadas, baixa iluminação e modelos com pele e cabelos úmidos compuseram o conceito proposto. Em nota ela disse “[…] Um misterioso mundo utópico governado pela Medusa e inspirado por nossos designs Trésor de la Mer.” Minissaias e vestidos com babados coloridos, tops com listras arco-iris e estrelas compõem a coleção que Donatella preparou como homenagem a seu irmão, e fundador da maison, Gianni Versace.
PRADA
Um dos desfiles mais esperados foi o da Prada, devido ao anúncio feito logo no segundo dia de evento que Ralf Simons estaria ingressando na marca como co-diretor ao lado de Miuccia. O designer belga seria o parceiro ideal para Prada devido os contrastes em seus estilos, porém, muito se falou se esse contraste e a força dos dois grandes nomes não iriam interferir em uma batalha de estilos e ego. O que foi visto ao contrário disso, com uma apresentação digital, foi uma coleção harmoniosa entre os dois, com saias plissadas, casacos feitos de re-nylon e o mais interessante foi a clara referência de algumas peças a outras já criadas por ambos, como apontou a jornalista Alice Coy para a Vogue Brasil. Após o desfile há um momento de conversa entre Ralf e Miuccia ,o que mostra ainda mais a sintonia em que ambos trabalharam.